Pesquisa da FSP avalia a Insegurança Alimentar e Nutricional de alunos da USP durante a pandemia. Participe!

A pandemia provocada pelo vírus SARS COV-2 ocasionou mudanças significativas, principalmente, com o objetivo de prevenção. A Universidade de São Paulo adotou uma série de medidas, como por exemplo o fechamento dos restaurantes universitários, onde os estudantes realizavam suas refeições nesse espaço diariamente. Com essa nova conformação, como ficou a alimentação dos alunos?

Para responder a essa e outras perguntas, um grupo de alunas do curso de Nutrição da FSP, junto às professoras Betzabeth Slater e Dirce Maria Marchioni, desenvolveu um trabalho para investigar possíveis situações de Insegurança Alimentar e Nutricional, acesso a alimentos e qualidade da dieta, percepção de estresse, entre outros fatores decorrentes do isolamento físico e social dos estudantes de graduação da Universidade de São Paulo. Esta pesquisa resultará em informações inéditas e relevantes para a subsidiar ações de melhoria das condições básicas dos alunos em tempos de pandemia.

Por isso, se você é estudante de graduação da USP, quer descobrir mais sobre o tema e ainda não participou da pesquisa, colabore respondendo a esse questionário:

Fonte: Stefanie Gonçalves – SAN SARS-2020.