Vídeo do Centro de Saúde Escola da FSP-USP aborda a prevenção ao suicídio

Sueli Setin – Assistente Social do CSEGPS – Imagem: Reprodução

O Centro de Saúde Escola “Geraldo Horácio de Paula Souza” (CSEGPS) da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP produziu um vídeo para contribuir com a Campanha “Setembro Amarelo” de Prevenção so Suicídio, em que a Assistente Social Sueli Mariano Correa Setin explica as razões do suicídio, como identificar pessoas com possível ideação suicidia e formas de ajuda e assistência a essas pessoas.

A mensagem é direcionado a profissionais da saúde e destaca a importância deste profissionais no processo de prevençao de suicídio, lembrando que estes tem a competência desejada para atentar aos sinais importantes e riscos mais frequentes como o uso de drogas lícitas ou ilícitas, depressão e tentativas recorrentes de suicídio.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o a Campanha “Setembro Amarelo”, com o objetivo de prevenir e reduzir os números de suicídio em todo o país.

O CSEGPS pertence à Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, desde 1925. É uma das Unidades de Saúde mais antigas da América Latina. Mantém os serviços de Atenção Primária aos moradores, além de ser uma unidade referenciada de assistencia à saude de idosos vulneráveis de Pinheiros (URSI- Unidade de Referencia à Saúde do Idoso), e um serviço de Dermatologia Sanitária para o diagnóstico e tratamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis.

O vídeo pode ser acessado no Canal da FSP-USP no YouTube, pelo link https://youtu.be/mHL7ipOc9-A

Mais informações pelos Telefones: (011) 3061-7721/3061-7997 ou pelo E-mail:  csgps@usp.br

Fonte: CSEGPS-FSP-USP.