Estudantes da FSP-USP aprovados no Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior – PDSE – 2020

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP divulgou o Resultado do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior – PDSE – 2020 – 1ª e 2ª fase. Dentre os aprovados de diversas Unidades da USP, estão os seguintes estudantes da Faculdade de Saúde Pública (FSP):

• Iolanda Karla Santana dos Santos, aluna do Programa de Nutrição em Saúde Pública,
  • Marcos Aurélio Lopes Filho, aluno do Programa de Saúde Global e Sustentabilidade,
  • Ananda Melo King, aluna do Programa de Saúde Global e Sustentabildiade,
  • Evelise Dias Antunes, aluna do Programa de Saúde Pública,
  • Lorrayne Belotti, aluna do Programa de Saúde Pública,

O Prof. Dr. Oswaldo Yoshimi Tanaka – Diretor da FSP-USP parabeniza os estudantes e seus orientadores pela aprovação no POSE.

O POSE foi instituído pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em 2011 e tem o objetivo de Apoiar a formação de recursos humanos de alto nível por meio da concessão de bolsas de doutorado sanduíche no exterior aos cursos de Doutorado reconhecidos pela CAPES. O estágio no exterior deve contemplar, prioritariamente, a realização de pesquisas em áreas do conhecimento menos consolidadas no Brasil.

Os recursos deverão ser encaminhados até o dia 27 de outubro via florsol@usp.br  e o resultado final será publicado, antecipadamente, no dia 29 de outubro.

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP, lembra que, conforme item 5.5 do edital, o  aluno pode ser eliminado em qualquer parte do processo por insuficiência documental, incluindo a homologação final pela CAPES.

• Acesso aqui, o Ofício CoPGR – 75/2020, com todas as informações:

Fonte: Diretoria FSP-USP.