Curso de difusão Sistemas Alimentares Saudáveis e Sustentáveis lança seu ebook completo

Imagem: reprodução

O curso de difusão Sistemas Alimentares Saudáveis e Sustentáveis, realizado no âmbito 28º Programa de Verão da Faculdade de Saúde Pública da USP, disponibilizou gratuitamente aos seus alunos e ao público em geral seu ebook, agora com mais informações, incluindo depoimentos dos professores, convidados e alunos que participaram do curso. Além disso, também está acessível no ebook os links das aulas que foram gravadas e que podem ser assistidas no e-aulas pelo público.

Organizado pelas professoras Patrícia Constante Jaime (coordenadora), Dirce Maria Lobo Marchioni, Tereza Helena Gabrielli Barreto Campello, Aline Martins de Carvalho e Ana Paula Bortoletto, aconteceu na semana de 01 a 05 de  fevereiro de 2021.

O curso discutiu os desafios e as ações para a necessária transformação dos sistemas alimentares atuais para modelos que respeitem os limites planetários e promovam a saúde humana por meio da alimentação saudável. Num contexto de suporte à sustentabilidade ambiental, são abordados os papéis estruturantes das políticas públicas e da “advocacy” em saúde ambiental.

Ebook “Sistemas Alimentares Saudáveis e Sustentáveis”

Disponível aqui.

Autor corporativo: Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP