A  |  A+ |  A-
Professores, funcionários e veteranos dão as boas vindas aos calouros mostrando as possibilidades da FSP-USP

“Finalmente chegou o grande dia, depois da jornada de passar no vestibular da USP. Procurem os espaços, conectem-se, sintam-se em casa. Sabemos como foi difícil sair do Ensino Médio e se preparar para o vestibular no meio da pandemia. Parabéns. Vocês são vitoriosos”, disse a professora Marília Louvison, coordenadora do curso de Bacharelado em Saúde Pública (CoC-FSP-USP) e docente do Departamento de Política, Gestão e Saúde da FSP-USP, na abertura oficial da Semana de Recepção dos Calouros da FSP-USP.

Os alunos tiveram dúvidas respondidas por docentes e apresentações de alunos e funcionários orientando e informando sobre os diversos departamentos e possibilidades oferecidas pela faculdade, como é o caso da Comissão de Relações Internacionais (CrINT), que promove o intercâmbio acadêmico de alunos e professores da FSP-USP.

Serão três dias de interação, com uma programação diversificada. Além de promover a interação entre os alunos e a comunidade FSP, os encontros buscam mostrar os detalhes dos cursos de Graduação em Nutrição e em Saúde Pública. 

A professora Tatiana Natasha Toporcov, presidente da Comissão de Graduação e docente do Departamento de Epidemiologia, chamou a atenção para os prazos de inscrição para os diversos editais e programas de bolsa, como o Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil – PAPFE, o Programa Aluno Monitor, entre outros como estágios e bolsas de Iniciação Científica. (Confira essas e outras informações no site da faculdade: www.fsp.usp.br).

Atenção: os alunos precisam ainda confirmar suas matrículas pelo Sistema Jupiter e ficarem atentos ao comunicados enviados pelo email USP!

A FSP-USP é composta por cinco departamentos (Nutrição; Política, Gestão e Saúde; Saúde Ambiental; Epidemiologia; Saúde, Ciclos de Vida e Sociedade), com diversas comissões acadêmicas -entre elas as comissões de graduação,  CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes; CRInt; Cultura e Extensão; Grupos de Pesquisa da FSP; Pós-Graduação; USP Recicla-FSP), além do Centro de Saúde Escola Geraldo Horácio de Paula Souza, o Serviço de Saúde de Araraquara – SESA e a creche para filhos da comunidade FSP.

Importante ressaltar também as congregações dos alunos, como o Centro Acadêmico Emílio Ribas (CAER), a Associação Atlética Acadêmica IX de Fevereiro FSP-USP, a Bateria Universitária da FSP Jabuteria, além da Liga Acadêmica de Vegetarianismo (Lavegusp) e ainda a Nutri Jr, que é uma empresa gerada e administrada por alunos do curso de Nutrição da Faculdade.

 

Acompanhe as mídias da FSP-USP!
O Boletim FSP, o site e as redes sociais da FSP-USP divulgam assuntos relacionados à própria Faculdade e abordam temas de interesse de toda a sociedade, por meio de divulgação de pesquisas, eventos e atividades de docentes, alunos e funcionários. Acompanhe o site, Boletim e as redes sociais para receber informações diárias:
Site: https://www.fsp.usp.br/site/
Boletim FSP : https://bit.ly/3wOh0hb
Twitter: https://twitter.com/fsp_usp
Face: https://www.facebook.com/Saude.Publica.USP/
Instagran: https://www.instagram.com/fsp.usp/
YouTube: https://bit.ly/329WUAa
Mande suas sugestões de notícias pelo e-mail: imprensafsp@fsp.usp.br

Veja também: