A  |  A+ |  A-
Adaptação das cidades às mudanças climáticas é tema de estudo apresentado em encontro de pesquisas Brasil-Alemanha

Foto: Site da FSP-USP.

A Profa. Gabriela Marques di Giulio – docente do Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP apresentou no 9º Diálogo Brasil-Alemanha sobre Ciência, Pesquisa e Inovação, “Cities and Climate – The Multi-level Governance Challenge”, que aconteceu entre os dias 17 e 20 de maio de 2021, os resultados do estudo sobre Índice de Adaptação Urbana (UAI), publicado recentemente na revista Climatic Change (https://link.springer.com/article/10.1007/s10584-021-03113-0) e discutiu perspectivas acerca da usabilidade do conhecimento produzido sobre adaptação climática nos processos decisórios.

A pesquisadora participou também da seção “Governing Urbanisation and Climate Protection” , onde abordou os aspectos críticos que persistem e dificultam o avanço da agenda adaptativa nas grandes cidades brasileiras.
.
evento, promovido pela Fapesp em parceria com o Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH) de São Paulo, reuniu pesquisadores do Brasil e da Alemanha para discutir as possibilidades e desafios para as cidades frente às mudanças do clima.
.
Veja na íntegra, a notícia publicada na Agência Fapesp, em 21 de maio, sobre os resultados do estudo: https://bit.ly/2RFXZOh