Seminário: “Políticas Públicas voltadas aos problemas epidemiológicos e aos desafios da década de Ação da Nutrição. Assista agora ao vivo via internet pelo IPTV USP”

Foto: Michael Stern/Flickr/Reprodução: ONU.

Hoje aproximadamente uma em cada três pessoas sofre de pelo menos uma forma de má-nutrição – desnutrição, deficiência de micronutrientes, sobrepeso ou obesidade – e uma grande parte da população mundial é afetada por doenças não transmissíveis relacionadas à dieta (DNTs). Os impactos da má-nutrição no desenvolvimento, na sociedade, na saúde e no bem-estar são sérios e duradouros tanto para os indivíduos e suas famílias, como para as comunidades e para os países. Esses diferentes problemas nutricionais coexistem – no mesmo país, comunidade, agregado ou indivíduo –  e suas causas são profundas e complexas, sendo afetadas por fatores multidimensionais.

Como forma de contribuir para o alcance das metas relacionadas à nutrição no contexto dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (agenda 2030), a ONU proclamou o período de 2016 a 2025 como a Década de Ação em Nutrição da Organização das
Nações Unidas (“Década da Nutrição”). Essa iniciativa convida os países a firmarem o compromisso quanto à realização de ações em diferentes frentes no sentido reverterem esse cenário, posicionamento já assumido pelo Brasil.

Neste seminário serão debatidos o cenário epidemiológico, as políticas públicas e as perspectivas em relação às metas da Década da Nutrição no contexto brasileiro.

Apoio da CPG e Comissão de Cultura e Extensão Universitária.

“Políticas Públicas voltadas aos problemas epidemiológicos e aos desafios da década de Ação da Nutrição”

Data: 14/03/2018

Local: FSP/USP – Av. Dr. Arnaldo, 715 – Anfiteatro João Yunes, às 9h.

• Faça aqui, a sua inscrição.

Início: 9h

Sonia Venâncio
Instituto de Saúde – SP

Carlos Augusto Monteiro

Programação sujeita a alterações.

O evento será transmitido online pelo IPTV USP. Clicar em “Hoje” e no nome do evento. Caso não esteja sintonizando, troque de navegador.