Seleção de Bolsista de Pós-Doutoramento para Programa na Suécia

Foto: jannoon028/Freepik

Durante o período de 26 de fevereiro a 10 de março estarão abertas as inscrições para o Programa de Pós-doutoramento coordenado pela Prof. Nágila Damasceno, do Departamento de Nutrição da FSP/USP, junto à Universidade de Umea, na Suécia. O programa faz parte do Convênio de Cooperação Internacional Brasil-Suécia (CAPES-SINT).

O candidato aprovado desenvolverá atividades vinculadas ao projeto “Impacto dos ácidos graxos omega 3 na homeostase do tecido adiposo e nas propriedades fisicoquímicas e oxidativas das lipoproteínas: um paralelo entre modelo experimental e estudo clínico”.

A seleção será composta de 2 etapas: análise dos documentos e entrevista. O resultado final será divulgado até 20/03/2017.

Dentre os requisitos, o candidato deve ter excelente e competitivo currículo acadêmico, fluência em inglês, habilidade em técnicas laboratoriais, experiência com animais de experimentação, conhecimentos em estatística, elevado grau de iniciativa, liderança, autonomia e facilidade para manter relações interpessoais.

Para mais informações, incluindo documentos necessários para inscrições e vantagens do Programa, consulte o cartaz informativo aqui.