Grupo de “Meditação Aplicada à Saúde e Bem Estar”

Foto: Freepik.

O Dr. Rubens de Aguiar Maciel convida os docentes, técnicos e alunos das unidades EE, FD, FM, FSP e IMT para participarem do grupo de Meditação da Atenção Plena (Mindfulness).
Segundo o Dr. Rubens, as práticas de Meditação da Atenção Plena vêm sendo utilizadas para promover equilíbrio físico e emocional e são especialmente indicadas para distúrbios de estresse, ansiedade, depressão e hipertensão arterial.

As reuniões dos grupos, formados por vinte pessoas, irão acontecer regularmente, às sextas-feiras das 16h00 às 17h30, na Faculdade de Saúde Pública da USP (Av. Dr. Arnaldo, 715, ao lado da estação Clínicas do Metrô). O primeiro grupo está programado para iniciar no dia 6 de abril de 2018, às 16h00 na FSP. As atividades têm término previsto para 25 de maio de 2018 (cada módulo tem a duração de 8 semanas).

As inscrições são gratuitas e obedecerão à ordem de inscrição. Para aqueles que não conseguirem sua vaga neste grupo, ofereceremos novas turmas a partir de setembro de
2018. Certifique-se se você terá condições de assumir este compromisso de participação em todos os encontros, pois as vagas são limitadas e há outros interessados.
Os participantes selecionados serão avisados por e-mail. Os grupos serão coordenados por Rubens de Aguiar Maciel – PhD, psicoterapeuta, com mestrado e doutorado pela Faculdade de Saúde Pública da USP, Instrutor de Meditação Mindfulness pela Escola de Excelência do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP, instrutor voluntário dos grupos de meditação na Faculdade de Saúde Pública da USP.

As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail: aulasfsp2018@gmail.com