Dia Mundial da Saúde na FSP USP

Foto: snowing / Freepik.

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população. Desde então, tal data é celebrada todo dia 7 de Abril de cada ano.

O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde – OMS.

Em 2018, o tema escolhido é “Saúde para todos“, o que resume o objetivo da OMS ao longo dos seus 70 anos de existência.

Para marcar esta data, a Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx.) da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, realizará no próximo dia 5 de abril de 2018, o evento “Dia Mundial da Saúde”. Confira programação abaixo:

Programa

• 141h — 16h3o — Mesa de Debates: “Os Profissionais de Saúde e a Promoção da Saúde no SUS: Mais Médicos, Mais Saúde?” Debatedores, com presença confirmada: DR. ALEXANDRE PADILHA Ex-Ministro de Estado da Saúde DR. JOSÉ ALEXANDRE BUZO WEILLER Presidente da Associação Paulista de Saúde Pública DRA. ANA ROSA GARCIA DA COSTA Coordenadora Executiva do Conselho Municipal de Saúde de São Paulo ;
  • 16h30 — 171h30 — Ato de Lançamento do Fórum: “Mais Enfermagem para o Brasil” Coordenação do Ato: PROF. DR. JOÃO BATISTA DE FREITAS Coordenação do Fórum MEB DR. ANGELO D’AGOSTINI JUNIOR Coordenação do Fórum MEB

PROMOÇÃO: FSP/USP

DATA: dia 5 de abril de 2018.
LOCAL: Auditório João Yunes, da FSP/USP Av Dr. Arnaldo 715 — São Paulo — Estação Clínicas do Metrô

INSCRIÇÕES E ATESTADOS: Não há necessidade de inscrição. Não serão fornecidos atestados.

ESTACIONAMENTO: Não há estacionamento público no local.

Veja aqui, o Cartaz do evento:

Assista agora ao evento ao vivo via internet, pelo IPTV USP. Acesse preferencialmente pelo navegador Explorer. Se não conseguir acessar, tente outro navegador