Seminário “O cuidado da cidade e o cuidado dos outros”.

Imagem: Cartaz do evento.

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP realizará o Seminário “O cuidado da cidade e o cuidado dos outros – A história da saúde pública do Rio de Janeiro e de São Paulo”.

O seminário abordará a administração da Saúde Pública no Rio de Janeiro e em São Paulo nos séculos XIX e XX. Administrar a Saúde Pública pressupunha (e ainda pressupõe) intervenção urbanística na cidade e o controle das populações desfavorecidas. Para tratar desses temas, estarão presentes:

Luiz Otávio Ferreira
Professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz;

Flavio Coelho Edler

André Mota
Professor associado e pesquisador da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo;

Maria Cristina da Costa Marques
Professora doutora e pesquisadora da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo;

Rafael Mantovani
Doutor em sociologia e pós-doutorando da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.

Data: 20/03/2017 às 14h.

Local: FSP/USP – Anfiteatro Paula Souza – Av. Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira Cesar.

ENTRADA FRANCA

Não há disponibilidade de estacionamento no local.

Promoção: FSP/USP.

Apoio: CAPES.

Haverá livros para venda e para sorteio no dia.