A  |  A+ |  A-
USP realiza pesquisa para desenvolver instrumento de avaliação da qualidade da dieta de adolescentes e adultos jovens no país

Imagem: Divulgação.

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP) desenvolverá uma escala de avaliação da qualidade da dieta de adolescentes e adultos jovens brasileiros. Para isto, é necessário que, aproximadamente, mil pessoas respondam a um questionário online. Este estudo está sob a responsabilidade da nutricionista Thanise Souza (doutoranda do Departamento de Nutrição da FSP/USP) e sob a coordenação de Betzabeth Slater, professora do Programa de Pós Graduação em Nutrição em Saúde Pública.

O questionário abrange perguntas curtas sobre a alimentação e também algumas sobre informações pessoais, como nome, sexo e data de nascimento. A participação é voluntária e requer aproximadamente 7 minutos para responder ao questionário.

Se você é brasileiro (a), mora no Brasil e tem entre 15 e 50 anos, você pode responder a este questionário e ajudar a USP a fazer esta importante pesquisa para uma melhor avaliação da qualidade da dieta no Brasil.

Quem quiser participar, clique aqui.

Você também pode compartilhar este link para que seus conhecidos também possam participar e contribuir para a construção deste importante instrumento para a Saúde Pública do país.

 

Para esclarecimentos de dúvidas, disponibilizamos o email: thanisesouza@usp.br.