A infestação por percevejos nas cidades será debatida na FSP USP. Assista agora ao vivo via Internet pelo IPTV USP.

Imagem: Google.

O Departamento de Epidemiologia da FSP/USP em parceria com a Subgerência de vigilância, prevenção e controle da fauna sinantrópica e Subgerência de gestão de pessoas e educação do Centro de Controle de Zoonoses da PMSPSP, tendo apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Saúde Pública/USP, realizará no dia 28 de março de 2018, o X Ciclo de Atualização em Zoonoses e Saúde Pública, com os seguintes temas:

• Bioecologia e ocorrência de cimicídeos em áreas urbanas– 9h às 10h e 15min.
    Dra. Ana Eugênia C. Campos – Pesq. Científico VI – Assist. Técnico de Direção – Instituto Biológico, SP

• Vigilância e controle de cimicídeos – 10h e 30min às 11h45
    Dr. Sérgio Bocalini – Biólogo – Vice Presidente Executivo da APRAG, SP
Durante as palestras, serão abordados aspectos sobre o reconhecimento de infestação por percevejos de cama (Hemiptera: Cimicidae), morfologia, biologia, danos causados à saúde, monitoramento e o que fazer em casos de infestação. Serão discutidos os resultados de uma pesquisa que vem sendo conduzida desde 2012 sobre a ocorrência do inseto no Brasil. Nesta pesquisa o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos locais de ocorrência é calculado para conduzir à discussão da distribuição da praga nas cidades brasileiras.
  • Veja aqui, o cartaz do evento com todas as informações;
  • Faça aqui a sua inscrição.

Assista agora ao evento ao vivo via internet, pelo IPTV USP. Acesse preferencialmente pelo navegador Chrome. Se não conseguir acessar, tente outro navegador.

Local: Anfiteatro João Yunes – Faculdade de Saúde Pública – SP Av. Dr. Arnaldo, 715.

Serão fornecidos certificados aos participantes inscritos. A FSP/USP não disponibiliza estacionamento aos participantes.