A  |  A+ |  A-
Acumulação de animais é debatida na FSP/USP – Evento transferido para a Sala Paula Souza

Foto: Pixabay.

O Departamento de Epidemiologia da FSP/USP, em parceria com o Núcleo de Vigilância, Prevenção e Controle da Fauna Sinantrópica e o Núcleo de Gestão de Pessoas e Educação da Divisão de Vigilância de Zoonoses da PMSP /SP, com apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Saúde Pública/USP, realizará no dia 25 de abril de 2018, o X Ciclo de Atualização em Zoonoses e Saúde Pública, com o tema Acumuladores de Animais.

 

Veja a programação:

 

  • 9h – 10h15: Acumuladores de animais em áreas urbanas, com a Dra. Sueli Cândida Maciel, psicóloga, analista em Saúde – Núcleo de Vistoria Zoossanitária – Divisão de Vigilância de Zoonoses/SMS/PMSP/SP.
    A palestra abordará a capacidade humana de acumular e como isto se torna um problema de Saúde Pública. Também serão abordados o contexto de denúncias de acúmulo de animais domésticos aos Serviços Públicos e o trabalho de profissionais que atuam nessas áreas.

 

  • 10h30 – 12h: Vigilância e fiscalização de acumuladores de animais, com a Dra. Verônica de Sá Rolim, médica veterinária, analista em Saúde – Núcleo de Vistoria Zoossanitária – Divisão de Vigilância de Zoonoses/SMS/PMSP/SP.
    A palestra abordará os casos envolvendo pessoas em situação de acumulação, que geram inúmeras denuncias às instituições de saúde, e o desencadeamento da adoção de medidas administrativas, manejo para a prevenção de zoonoses e redução de riscos a saúde individual e coletiva.

 

Veja aqui o cartaz do evento com todas as informações.

Faça aqui a sua inscrição.

Local: Anfiteatro Paula Souza – Faculdade de Saúde Pública da USP (Av. Dr. Arnaldo, 715 – São Paulo, SP)

A FSP/USP não disponibiliza estacionamento aos participantes.