Aluno de pós contratado pela Liverpool School of Tropical Medicine

Foto: Liverpool School of Tropical Medicine/Reprodução.

O recém doutorado Tiago David Canelas Ferreira assume, na próxima semana, o cargo de Analista de Dados em Sistemas de Informação Geográfica para trabalhar no Programa para aumentar o impacto de controle de vetores via mapeamento de distribuição de vetores e a carga de doenças transmitidas por vetores, em Burkina Faso, Camarões e Malawi. Além disso, ajudará a definir estratégias de controle de impacto e avaliar os instrumentos de vigilância de risco de doenças, bem como realizar treinamento presencial para funcionários da vigilância de doenças infecciosas em países africanos e desenvolver pesquisas sobre o tema.

Tiago foi aluno da primeira turma do Programa Saúde Global e Sustentabilidade, iniciada em 2013, e defendeu a tese “Caracterização e análise dos fatores de risco da transmissão da malária na Amazônia Legal. 2010-2015: uma contribuição à Saúde Global”, em abril de 2018. Durante seu doutorado, realizou estágio sanduíche de um ano e meio nas Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health.
Seu email para contato é: tiago.canelas.usp@gmail.com
Texto: Prof. Helena Ribeiro.