Nova diretoria da FSP USP toma posse

Foto: Adolpho Levy.

Foi realizada no último dia 10 de maio às 10h, a Cerimônia de Posse da nova Diretoria da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, composta pelo Prof. Dr. Oswaldo Yoshimi Tanaka como Diretor e pela Profa. Dra. Carmen Simone Grillo Diniz, como Vice-Diretora. O evento ocorreu no Auditório João Yunes da Faculdade e contou com a presença de autoridades universitárias, autoridades governamentais, docentes, alunos, funcionários, amigos, familiares e público em geral.

A Mesa da Cerimônia foi composta pelo Magnífico Reitor da Universidade de São Paulo, Prof. Dr. Vahan Agopyan, pelo Prof. Dr. Antonio Carlos Hernandes – Vice-Reitor da USP, Prof. Dr. Ignacio Maria Poveda Velasco – Secretário Geral da USP, Profa. Dra. Patrícia Hellen de Carvalho Rondó – Vice-Diretoria da FSP/USP na Gestão de 2014-2018, Prof Dr. Oswaldo Yoshimi Tanaka, novo Diretor da FSP/USP e Profa. Dra. Carmen Simone Grillo Diniz – nova Vice-Diretora da FSP/USP.

Em seguida, todos os presentes ouviram o Hino Nacional. Os novos Diretores e Vice leram o Termo de Compromisso e assinaram o Termo de Posse. A seguir o Prof. Oswaldo Tanaka, leu o discurso de posse da nova Diretoria onde ressaltou a intenção de realizar uma gestão democrática e participativa “que permita valorizar a autoestima de todos e com isso tornar o ambiente acadêmico e de trabalho e estudo mais amigável, solidário, alegre e harmônico”. Ressaltou também o compromisso da FSP/USP de “cumprir o papel de advocacy dos cidadãos, informando e comunicando com informações úteis à população, que permitam por parte desta, o processo de utilização dos serviços de saúde de forma efetiva e consciente”. Reafirmou o papel importante do ensino, pesquisa e extensão da Faculdade e a vigilância para que “os egressos da instituição tenham o papel de contribuir com a melhoria das condições de saúde da população e do ambiente”.

Em sua fala, o Magnífico Reitora da USP Prof. Dr. Vahan Agopyan, ressaltou que não é fácil conduzir uma Unidade centenária como a FSP, que como instituição é mais antiga do que a própria Universidade.  Mas, segundo o Reitor, “o Prof. Tanaka e a Profa. Simone terão a competência de levar essa difícil tarefa de manter a FSP/USP na liderança de sua área de conhecimento”.

Crianças de Creche Saúde prestigiaram o evento

Expressando a popularidade da nova Diretoria, além de autoridades, diretores atuais de outras Unidades da USP, diretores anteriores da FSP/USP, Reitora anterior da USP – Profa. Suely Vilella, Secretários de Saúde, Representantes de Conselhos Profissionais, como o Conselho Regional de Nutrição, pesquisadores, colaboradores, familiares, docentes, alunos e funcionários, também tiveram presentes à Cerimônia de Posse, as crianças da Creche Saúde que também prestigiaram a nova Diretoria e foram cumprimentar o Magnifico Reitor Vahan Agopyan e o Vice-Reitor Antonio Carlos Hernandes.

Empresa Júnior de Nutrição produz Recepção aos presentes após a Cerimônia de Posse

Logo após o encerramento da Cerimônia de Posse, os presentes foram convidados para uma recepção que foi realizada nos jardins defronte ao prédio central da Faculdade. A recepção foi produzida pela Agência Júnior de Nutrição – NUTRI Jr., composta por alunos de graduação nutrição da FSP/USP.

A Nutri Júnior USP foi criada em 2001 com a intenção de aproximar os alunos de nutrição da USP, ao mercado profissional e à gestão empresarial, para adquirir experiências que não estão contidas na grade curricular, mas que são de grande importância para aqueles que desejam abrir o próprio negócio.

• Veja aqui, o Discurso de Posse do Prof. Tanaka:

Veja abaixo, as fotos da Cerimônia:

Fotos: Adolpho Levy.

Veja abaixo, as fotos da crianças da Creche Saúde:

Fotos: Divulgação.

Veja abaixo, as fotos da recepção no jardim:

Fotos: Adolpho Levy.