A  |  A+ |  A-
Tese de aluna da FSP/USP é selecionada em 1º lugar na Categoria Doutores do VIII Prêmio José Bonifácio de Andrada e Silva

Imagem: Instituto Planeta Verde/Reprodução.

A tese de doutorado da aluna Giselle Margareth Pilla Blankenstein, “Descarte de Medicamentos Industrializados para Uso Humano na Cidade de São Paulo”, do Programa de Saúde Global e Sustentabilidade – da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP -, e defendida no ano passado foi selecionada em primeiro lugar na Categoria Doutores do VIII Prêmio José Bonifácio de Andrada e Silva.

Giselle é da 1ª turma do Programa de Saúde Global e Sustentabilidade e sua tese foi sobre descarte de medicamentos no contexto da sustentabilidade. Desde a defesa, em agosto de 2017, mantém o Instagram @farmaciadomestica, uma campanha para alertar sobre a quantidade de medicamentos que sobram e apresentar os motivos para tal.

Os candidatos selecionados para os primeiros lugares nas diversas categorias deverão apresentar suas pesquisas no dia 26 de maio, às 17h30, no 23º Congresso de Direito Ambiental, na Fundação Mokiti Okada (Rua Morgato de Mateus, 77 – São Paulo/SP).

 

Confira na íntegra a pesquisa de Giselle: Descarte de Medicamentos Industrializados para Uso Humano na Cidade de São Paulo