Docentes da FSP USP publicam capítulo em livro internacional sobre a sustentabilidade nos 100 anos da instituição.

As Profas. Dra. Helena Ribeiro e Wanda Maria Risso Gunther, docentes do Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP e a pós-doutora pelo mesmo departamento, Ana Maria Maniero Moreira,  publicaram um capítulo no livro “Towards Green Campus Operations – Energy, Climate and Sustainable Development Initiatives at Universities”, de autoria Walter Leal Filho, Fernanda Frankenberger, Patricia Iglecias, Roberta Consentino e Kronka Mülfarth e editado pela Springer International Publishing, editora acadêmica norte-americana.
O capítulo publicado pelas docentes da FSP/USP tem o titulo de “School of Public Health, University of Sao Paulo — Marching Towards Socioeconomic and Environmental Sustainability” e apresentam ações implementadas e resultados alcançados durante os últimos oito anos pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, organizadas por um comitê conjunto de estudantes, professores e funcionários que integraram um Programa de Sustentabilidade na Instituição. As atividades relatadas envolveram pesquisas, projetos, palestras, workshops, campanhas e eventos relacionados à saúde ambiental e ocupacional.

Veja aqui, o resumo original do artigo.

Fonte: Profa. Dra. Helena Ribeiro.