Foto: Pixabay.

O Programa de Pós-graduação Nutrição em Saúde Pública convida para o Seminário “Consumo de alimentos ultraprocessados e sua associação com conteúdo de nutrientes relacionados a doenças crônicas no Chile e na Colômbia”, com o Dr. Gustavo Cediel (pós-doutorando do Departamento de Nutrição da FSP/USP).

Data: 12/06/2018 (terça-feira)
Sala: Sala Cyro Ciari Jr. da FSP/USP

Informações Gerais:
– Inscrição: Evento Gratuito. As vagas são limitadas, portanto, é necessário inscrição no link.
– Não será emitido certificado. No entanto, os alunos de pós-graduação do Programa Nutrição em Saúde Pública poderão considerar a participação no seminário como crédito especial assinando a lista no dia do evento segundo Critérios do Programa​;
– A FSP não disponibiliza estacionamento aos participantes do seminário.

Gustavo Cediel é Nutricionista da Universidad de Antioquia, Medellín, Colômbia (2006), com mestrado e doutorado em nutrição e alimentos na Universidad de Chile, Santiago, Chile (2015). Atualmente pós-doutorando no núcleo de pesquisas epidemiológicas em nutrição e saúde, departamento de nutrição, da Universidade de São Paulo. Tem experiência em estudos na área de Nutrição, com ênfase em análise nutricional de população, com pesquisas realizadas com dados longitudinais em crianças e adolescentes, sobre mudanças na composição corporal, e sobre a deficiências de micronutrientes coexistindo com a obesidade (dupla carga da má nutrição). Atualmente faz parte do projeto temático dirigido pelo professor Carlos A. Monteiro “Consumo de alimentos ultraprocessados, perfil nutricional da dieta e obesidade em sete países”, trabalhando especificamente nas análises do banco do dados do Chile e participando nas análises da Colômbia entre outros países de América Latina.

Organização: Pós-Doc do Departamento de Nutrição da FSP/USP.
Apoio: Programa de Pós-Graduação Nutrição em Saúde Pública e Departamento de Nutrição da FSP/USP.

Fonte: Secretaria PPG Nutrição em Saúde Pública/FSP/USP.