Fator de Impacto da Revista de Saúde Pública sobe para 1,911 em último JCR

Imagem: Reprodução.

Acaba de ser publicado o Journal Citation Reports (JCR) 2017. O Fator de Impacto da Revista de Saúde Pública (RSP) passou de 1,353 para 1,911.

O Fator de Impacto soma todas as citações que determinada revista recebeu nos últimos dois anos e divide pelo total de artigos publicados durante o mesmo período de tempo.

Imagem: Reprodução/Clarivate Analytics.

Dentre as contribuições de citações de artigos da RSP por países, o Brasil lidera o ranking, seguido dos Estados Unidos e de Portugal. Quanto às entidades, a Universidade de São Paulo aparece em primeiro, seguida da Fundação Oswaldo Cruz e da Universidade Federal de Minas Gerais.

A RSP ocupa o sétimo lugar dentre os periódicos brasileiros e o primeiro dentre os da área de saúde pública do país.

Agradecemos a todos os editores, revisores, autores e demais colaboradores que contribuíram para esse resultado.

Confira os dados completos aqui.

Fonte: Revista de Saúde Pública.