A  |  A+ |  A-
Abertas inscrições para Pós-Graduação 2019 na FSP/USP

Estão abertas as inscrições para os processos seletivos dos Programas de Pós-Graduação na FSP/USP. Confira os Programas e seus respectivos editais:

Ambiente, Saúde e Sustentabilidade

Edital

O Programa de Mestrado Profissional em Ambiente, Saúde e Sustentabilidade (MProASaS), iniciado em 2013, tem o objetivo de formar profissionais em processos de gestão e intervenção com ênfase em gestão ambiental e sustentabilidade urbana; e gestão em serviços de saneamento ambiental. Foi avaliado em seu primeiro credenciamento com conceito 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
O Programa de Mestrado Profissional stricto sensu Ambiente, Saúde e Sustentabilidade tem o objetivo de formar mestres para as exigências do mundo atual, voltados para o desenvolvimento de produtos e processos visando ao desenvolvimento de tecnologias e inovações para as necessidades socioambientais. Espera-se que o candidato traga demandas de seu universo profissional para seus estudos universitários, seja para sua instituição de origem ou para situações análogas, visando a seu aprofundamento teórico e analítico, com conceito 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 

Entomologia em Saúde Pública

Edital

O Programa de Mestrado Profissional em Entomologia em Saúde Pública (PMP-ESP), com início em 2015, tem como objetivo formar profissionais com conhecimento sobre identificação taxonômica, bioecologia e controle de artrópodes de interesse em Saúde Pública, assim como a epidemiologia das doenças em que esses organismos estão envolvidos. Foi avaliado em seu primeiro credenciamento com conceito 4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

 

Saúde Pública

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPGSP), mestrado e doutorado, iniciado em 1970, tem por objetivo formar docentes e pesquisadores com ênfase em política e gestão em saúde; epidemiologia das doenças, dos agravos à saúde e dos fatores de risco; ciclos de vida, condições sociais e de saúde; organização dos processos produtivos e saúde do trabalhador; saúde ambiental, modos de vida e sustentabilidade. Foi avaliado, no último quadriênio, com conceito 6 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 

Nutrição em Saúde Pública

Edital

O Programa de Pós-Graduação em Nutrição em Saúde Pública (PPGNSP), mestrado e doutorado, iniciado em 2007, foi avaliado, no último triênio, com conceito 6 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Tem como objetivo a formação de recursos humanos para docência e pesquisa, tanto básica/experimental como aplicada, e para a atuação em políticas públicas em alimentação e nutrição, buscando contribuir para o avanço da ciência e para a promoção da saúde da população.

 Confira o documento com todos os programas.

 

Fonte: Pós-Graduação/FSP/USP.