Curso online sobre saúde global no contexto latino-americano conta com mais de mil inscritos

Imagem: Reprodução.

O Curso de Extensão online “Fundamentos de la Salud Global en América Latina”, oferecido pela Aliança Latino-americana de Saúde Global (ALASAG), e do qual a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP participa como elaboradora de aula, obteve 1162 inscrições.

Os alunos inscritos são de 23 países, com maior representação do México (405 inscritos), Colômbia (289), Brasil (197), Chile (57), Costa Rica (74), Argentina (46), Peru (42) e alguns poucos de outros países: Austrália, Estados Unidos, Alemanha, Costa de Marfim e Estônia.

O objetivo do curso é introduzir aos alunos a compreensão e manejo adequado da abordagem da saúde global no contexto latino-americano. O curso está disponível na plataforma de aprendizagem do Instituto Nacional de Salud Pública de México e tem duração de 30 horas (20 horas teóricas e 10 horas práticas) em conteúdos totalmente automatizados e se oferece através da plataforma Moodle. O curso destina-se a pessoas com nível mínimo de escolaridade de bacharelado que tenham interesse em conhecer e compreender a abordagem de saúde global.
O curso conta com leituras obrigatórias e recomendadas e vídeos para cada um dos módulos. Seu início será em Setembro 2018.

Veja mais aqui.

Fonte: Prof. Helena Ribeiro.