A  |  A+ |  A-
Artigo de pesquisadores da FSP USP alertam sobre a inutilidade dos rótulos de alimentos

Fonte: Getty Images/iStockphoto , via site Huffpost.br

Explicar porque os rótulos de alimentos não funcionam como instrumento de promoção da saúde, o que seria uma forma de evitar a ingestão de alimentos que pudessem ser fatores de risco para doenças crônicas, como obesidade, diabetes e doenças do coração, entre outras, foi o objetivo do artigo “Por que os atuais rótulos de alimentos não funcionam (e o que é preciso mudar)“, de autoria Neha Khandpur é pesquisadora associada do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da USP e Carlos A. Monteiro é professor titular do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP, publicado no site da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável.

A Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável é uma coalizão composta por organizações da sociedade civil de interesse público, profissionais, associações e movimentos sociais com objetivo de desenvolver e fortalecer ações coletivas que contribuam com a realização do Direito Humano à Alimentação Adequada por meio do avanço em políticas públicas para a garantia da segurança alimentar e nutricional e da soberania alimentar no Brasil.

O artigo alerta também para que todos participem da tomada pública de subsídios organizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que subsidiária a mudança das normas sobre rotulagem de alimentos.

  • Leia aqui, o artigo na íntegra:

Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do HuffPost Brasil e não representa ideias ou opiniões do veículo. Mundialmente, o HuffPost oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

Fonte: Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável . – HuffPost Brasil.