Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Quadrilátero da Saúde USP – SIPAT 2018 discute hoje na EE, gestão no trabalho: repercussões no trabalhador e estratégias de resistência

Arte: Almir IMT USP.

A Escola de Enfermagem, Faculdade de Direito, Instituto de Medicina Tropical, Faculdade de Medicina e Faculdade de Saúde Pública da USP, realizarão unitariamente a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – SIPAT 2018.

Datas: De 10 a 14 de Setembro de 2018.

• Veja aqui, a programação completa com todas as informações, locais, datas e horários.

Na FSP/USP, o evento abordou ontem o tema ” Língua de sinais no contexto do trabalho e no atendimento de pessoas surdas na saúde

• Palestrante: Vânia de Aquino Albres Santiago – Mestre em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar. Doutoranda em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, na PUC-SP. Membro do Grupo de Pesquisa Surdez e Abordagem Bilíngue –  Membro da Equipe de Assessoria para Implementação de Educação Bilíngue para Surdos no município de São Paulo. Tradutora e Intérprete de Libras – Língua Brasileira de Sinais, Guia-Intérprete para Surdocegos.

O evento ocorreu no dia 12/09/2018 às 14h no Auditório Paula Souza.

Os participantes tiveram direito à Certificado de Participação e concorreram a brindes que foram sorteados ao final das palestras. Após as palestras a Coordenação ofereceu Coffee-breack aos participantes.

• Veja aqui, a relação de patrocinadores do evento.

A SIPAT também tem o apoio da Prefeitura do Quadrilátero Saúde/Direito da USP, assim como das Diretorias das Unidades envolvidas.

O evento é aberto a todo(a)s o(a)s docentes, funcionário(a)s  aluno(a)s das Unidades do Quadrilátero da Saúde e Direito da USP. Pessoas de outras Unidades da USP também poderão participar.

Fonte: Carolina C. Bertoni Massucato – Serviço de Pós-Graduação da Faculdade de Saúde Pública – USP.