A  |  A+ |  A-
A Ergonomia da Atividade e a Atividade da Prevenção serão discutidos em Fórum de Acidentes do Trabalho

Logotipo do Fórum.

66º Encontro Presencial

TEMA: A Ergonomia da Atividade e a Atividade da Prevenção

A ergonomia da atividade desde seus primórdios tem contribuído com o desenvolvimento da segurança e das atividades de prevenção.

Diante das mudanças atuais no mundo do trabalho, que impactam tanto as relações quanto as condições de trabalho, impulsionadas pela introdução de novas tecnologias, pelo desenvolvimento de novos métodos e instrumentos de gestão, é fundamental refletir sobre os desafios colocados e as perspectivas
que se abrem para que a Ergonomia possa continuar a influenciar positivamente a segurança dos sistemas e a prevenção de agravos relacionados ao trabalho.

Todavia, se novos problemas, como os danos à saúde mental, impactos de novas tecnologias, de novos modos de gestão e de relações de trabalho motivam a ação dos ergonomistas, questões mais antigas, tais como a prevalência das LER/DORT, os erros de projeto de equipamentos e dispositivos e formas de organização nocivas, dentre outras, resistem convocando a defesa do ponto de vista do trabalho no seio do debate social.

O objetivo deste encontro do Fórum AT pretende refletir e debater sobre os desafios atuais colocados para a Ergonomia da atividade e seu papel no desenvolvimento de sistemas de produção mais seguros.

Organização do encontro:

José Marçal Jackson Filho, Tarsila Baptista Ponce – Fundacentro, Escritório de Representação da Baixada Santista Marcelo Juvenal – Sindipetro Litoral Paulista.

Data: Dia 22 de outubro de 2018, segunda-feira, das 13h30 às 18 horas
Local:
Auditório do Sindipetro – Avenida Conselheiro Nébias, 248, Paquetá – Santos – SP.

Veja aqui, a programação na íntegra:

  • Faça aqui, a sua inscrição:

O evento é gratuito e aberto a quaisquer interessados com necessidade de inscrições. Serão oferecidos certificados aos participantes inscritos e a FSP/USP não disponibiliza estacionamento aos participantes.