HOJE – Encontro na FSP/USP discute suicídio na infância e na adolescência – Assista aqui ao vivo

Com o objetivo de discutir as diversas questões que envolvem a situação de suicídio na infância e na adolescência, o XI Encontro Saúde Mental e Educação promoverá palestras sobre o tema para o público em geral, com foco em profissionais da rede de cuidados a criança e adolescentes, profissionais da saúde, da educação, da justiça, assistentes sociais e estudantes.

O Encontro ocorrerá no Auditório João Yunes da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP no dia 24 de outubro, das 8h às 17h.

8h30: Credenciamento
9h: Abertura
9h10: Mesa 1 – Panorama global dos suicídios | Suicídios na infância e adolescência | Ideação, pensamento e tentativas | Protocolos, cartilhas e formulários
Com Luana Fernandes, psicóloga e mestre em Saúde Pública pela FSP/USP.
9h50 – Mesa 2 – Arquitetura e suicídio
Com Franklin de Paula, arquiteto e urbanista, mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade São Judas Tadeu.

10h15: Intervalo

10h30: Filme 2h37 – É Só Uma Questão de Tempo

12h30: Almoço

14h: Prevenção e posvenção
Centro de Valorização da Vida (CVV), com Tino Perez, voluntário do CVV.
CAPSij, com Harete Vianna Moreno, fonoaudióloga do CAPSij Jabaquara e mestre em Ensino de Ciências pela UNIFESP-BS.
Pronto Socorro, com Dra. Ana Carolina Pegoaro, psiquiatra infantil e assessora técnica de saúde mental do SES.
Conselho Tutelar, com Gledson Silva Deziatto, conselheiro tutelar do CT Rio Tavares.
Atenção Básica, com Dr. José Carlos Arrojo Júnior, médico de família e comunidade graduado pela UNIFESP, administrador em Saúde titulado pela AMB e mestrando em Saúde Coletiva pela UNICAMP.
Educação, com Dra. Lucélia Paiva, psicóloga e doutora em Psicologia pelo IP/USP.
16h: Debate
17h: Encerramento;

• Assista aqui, o evento ao vivo via Internet:

Feira “Rede da Saúde Mental e Economia Solidária na FSP USP”

Paralelamente ao Seminário, estará ocorrendo a “Feira da Ecosol”. Veja informações no cartaz abaixo:

•

Evento gratuito. Devido ao grande número de interessados, as inscrições estão encerradas.
Será fornecido certificado aos inscritos e participantes do evento.

Acompanhe a transmissão ao vivo do evento pelo IPTV/USP. Basta acessar https://iptv.usp.br/portal/home. O acesso é livre e gratuito.

Não haverá estacionamento disponível na FSP/USP.

Imagem: Pixabay.

Realização e Apoio: Laboratório de Saúde Mental Coletiva – LASAMEC, Departamento de Saúde, Ciclos de Vida e Sociedade, Comissão de Cultura e Extensão – FSP/USP.