Abertas inscrições para Bolsa de Treinamento Técnico-3 da FAPESP (ligada a projeto temático) para estudo com grávidas em Araraquara

Fonte: Pixabay.

A Profa. Dra. Patrícia Hellen Rondó – Docente do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP informa que estão abertas as inscrições para Bolsa de Treinamento Técnico-3 da FAPESP (ligada a projeto temático), para trabalhar em estudo em Araraquara, conforme informações abaixo:

Área de conhecimento: Enfermagem ou Nutrição

Título do projeto: “Relação entre índice de massa corporal materno e peso da placenta”

Área de atuação: Saúde Pública

Unidade/Instituição: Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo, com atuação no SESA (Serviço Especial de Saúde de Araraquara), UBS e hospital municipal de Araraquara.

Data limite para inscrições: 30/10/2018

Localização: Avenida Doutor Arnaldo, 715 São Paulo, CEP-01246-904

Bolsa de Treinamento Técnico da FAPESP por um (1) ano, para trabalhar em estudo que visa avaliar prospectivamente a relação entre índice de massa corporal de 500 mulheres na gestação e peso da placenta. As mulheres serão acompanhadas nas 33 Unidades de Saúde de Araraquara e na Maternidade Municipal “Gota de Leite”.

A bolsista auxiliará na organização da pesquisa e no recrutamento de entrevistadores, trabalhará na Central de Apoio à Coleta de Dados (para agendar as entrevistas, organizar material para a coleta, receber e conferir os dados coletados) em Unidades Básicas de Saúde e hospital municipal de Araraquara. Haverá treinamento técnico para desempenhar essas funções.

Onde: Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (Avenida Doutor Arnaldo, 715, São Paulo).
Carga horária: 40 horas por semana.
Valor: R$ 1228,40 por mês.

Pré-requisitos:
– Enfermeira ou nutricionista graduada há no máximo 5 anos;
– Sem vínculo empregatício ou com outra bolsa;
– Com excelente histórico escolar e com publicação anterior ou participação em eventos científicos;
– Ter conhecimentos básicos sobre computadores e seus pacotes básicos (editor de texto, planilha, navegador de Internet etc.);
– Não ter problema em falar ao telefone;
– Não se sentir desconfortável manuseando equipamentos eletrônicos.

Interessados podem escrever para Profa. Patrícia Rondó (phcrondo@usp.br) até 30 de outubro de 2018, especificando interesse na bolsa TT-3 FAPESP.

Fonte: Profa. Dra. Patrícia Hellen Rondó.