Conheça o novo vídeo do Projeto USParódia: Música, Diversão e Nutrição!

Foto: Vídeo do USParódia.

16 • 03 • 2016

USParódia

O projeto USParódia é uma iniciativa de alunos do curso de Graduação em Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP voltada para a promoção da saúde para jovens. O objetivo do projeto é a produção e divulgação de vídeos educativos sobre nutrição e hábitos saudáveis. Cada vídeo possuí uma mensagem educativa a ser passada para a população, determinada pela identificação das maiores carências de informação, e também através do feedback do público.

A paródia foi escolhida como melhor meio de veiculação das mensagens educativas, pois apresentam o caráter humorístico e tem boa aceitação do público, por estarem ligadas a músicas populares atuais e consagradas. Os primeiros vídeos foram publicados no final de 2013, durante a disciplina “Educação Nutricional”. Já são 29 vídeos publicados e disponíveis no YouTube , com 120 mil visualizações.

O projeto já foi apresentado em congressos e simpósios, ficando entre os 8 melhores projetos de promoção da saúde do IV Fórum de Promoção da Saúde da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, em 2014. Este ano, o projeto ganhou destaque na página do RedeNutri do SUS, como primeiro relato da Coleção de Experiências do RedeNutri.
O projeto conta com cinco alunas da FSP. Atualmente, o projeto é coordenado pela professora Dra. Helena Akemi Wada Watanabe, docente do Departamento de Política, Gestão e Saúde da FSP e pelo nutricionista e mestrando do Programa de Pós-Graduação Nutrição em Saúde Pública, Felipe Daun, que idealizou o canal.

Novos vídeos são divulgados todo mês e podem ser acessados em : www.youtube.com/USParodia

Mais informações pelo e-mail: usparodia@gmail.com

Curta a página do USParódia no Facebook www.facebook.com/usparodia