Centro de Saúde FSP USP na Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza – 2016.

Imagem: SMS-SP.

07 • 04 • 2016

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Sub-gerência de Imunização do Centro de Controle de Doenças/CCD – COVISA, em consonância com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde, realizará no período de 04 de abril a 20 de maio, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe de 2016, sendo no sábado – 30 de abril, o “Dia Nacional de Vacinação contra a Influenza”.

A Vacinação da Gripe é a principal intervenção preventiva em Saúde Pública para as infecções respiratórias agudas, sendo o vírus da Influenza um dos principais agentes etiológicos dessas doenças, daí a importância dessa imunização.

O Centro de Saúde Geraldo Horácio de Paula Souza, da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, participará da Campanha de Vacinação, acompanhando a estratégia de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, inicialmente contemplando os trabalhadores da saúde entre 04 e 08 de abril e gradativamente incorporando os demais grupos da população. Veja abaixo, mais detalhes:

• 1ª. Etapa terá início no dia 4 de abril: serão vacinados os profissionais de saúde dos hospitais públicos e privados. E na medida, em que a vacina for chegando nas Unidades Básicas e ambulatórios de especialidades, também serão vacinados os profissionais de saúde que trabalham nesses estabelecimentos;

• 2ª. Etapa terá início no dia 11 de abril: Serão vacinadas as crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais de idade e gestantes;

• 3ª. Etapa terá início no dia 18 de abril: Serão vacinadas as pessoas com doenças crônicas, (nesse caso, solicita-se informe médico da enfermidade e/ou prescrição pertinente) puerperas e os indígenas;

• A partir do dia 25: serão vacinados os funcionários, alunos e docentes da FSP/USP de acordo com a disponibilidade de vacinas.

A vacina que será ministrada no Centro de Saúde, será a trivalente, produzida em 2016, imunizando as pessoas também contra os vírus H1N1.

Mais informações pelo e-mail : csgps@usp.br