Artigo sobre a História do Departamento de Epidemiologia comemora os 100 anos da FSP/USP

Imagem: Capa do livro.

11 • 08 • 2017

Abrindo as comemorações do Centenário da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP – 2018, foi publicada no livro recém-lançado “Medicina e Contextos de Exceção: Histórias, Tensões e Continuidades”, a pesquisa “Memória do Departamento de Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP): os anos 1969 a 1982”, de autoria da Profa. Dra. Maria do Rrosário Dias de Oliveira Latorre – Professora Titular do Departamento de Epidemiologia da FSP/USP, da historiadora Mariana de Carvalho Dolci - doutoranda em Saúde Pública pela FSP e da historiadora Mariana Carvalho Nico de Rezende, realizada com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

O livro tem como objetivo destacar a importância do resgate da memória e da história da fundação dessa faculdade e de seu departamento de epidemiologia.

O livro “Medicina e Contextos de Exceção: Histórias, Tensões e Continuidades”, foi organizado por André Mota, Maria Gabriela S.M.C. Marinho e Ana Nemi e publicado pela Universidade Federal do ABC e faz parte da Coleção “Medicina, Saúde & História”.

O livro está disponível gratuitamente em formato online no link “Downloads” do Museu Histórico Prof. Carlos da Silva Lacaz da Faculdade de Medicina da USP.