Saude Pública

espanha use usp
  • Facebook
  • Twitter

Institucional

voltar

Lançada Campanha de Multivacinação -”Vacinação em Dia” do Centro de Saúde da FSP USP

No sábado, 18, teve início a segunda etapa da Campanha de Multivacinação de crianças até cinco anos de idade. Com o slogan “Vacinação em Dia”, o Centro de Saúde Escola Geraldo Horácio de Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP participou dessa Campanha que se estendeu em nível nacional até 24/8 (sexta- feira).

Com isso pretendeu-se manter as crianças longe de doenças como o sarampo, a rubéola e controlar outras doenças imunopreveníveis, como a difteria e a coqueluche, por exemplo.

O objetivo foi de que toda criança menor de cinco comparecesse aos postos de vacinação para serem vacinadas e terem sua carteira de saúde atualizada. Nesta campanha foram oferecidas vacinas do calendário básico de vacinação: BCG, Hepatite B, Tetravalente, Pentavalente, VIP (Vacina Oral Poliomielite Atenuada), Rotavírus, Pnemocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, Febre Amarela, Tríplice Viral, DTP (Tríplice bacteriana).Há também duas novas vacinas - A pentavalente ( Triplice bacteriana, Hepatite B e Hemófilos) que se destinou a crianças que estão iniciando o seu esquema vacinal e devem protegê-las além da difteria, tetano e coqueluche também contra hepatite B e meningites causadas por Hemófhilus tipo B.
- A VIP (vacina Inativa de polio) é também destinada a crianças menores.
 
  • Confira aqui como fica o novo Calendario de vacina preconizado pelo Programa Nacional de Imunização a partir da introdução desses novos imunológicos