A  |  A+ |  A-
Oportunidades de Bolsas de Mestrado
  • Erasmus Mundus SERP+

Abertas inscrições ao SERP + , mestrado Erasmus Mundus coordenado pela Université Paris-Saclay (França) e organizado em conjunto com a Universidade de Poznan (Polónia), a Universidade do Porto (Portugal) e a Universidade de Genova (Itália).

As candidaturas para a turma 2021-2023 estão abertas até 15 de fevereiro para bolsas Erasmus Mundus e até 15 de junho para alunos autofinanciados e devem ser apresentadas em www.master-serp.eu . Estão disponíveis cerca de 20 bolsas Erasmus Mundus para estudantes europeus e não europeus (www.master-serp.eu/apply/scholarships.php).

O ensino é ministrado em Inglês e visa formar alunos em áreas como: energias renováveis, química verde, nanociências, nanomedicina, materiais inovadores e aplicações de radiações.

O folheto do programa está disponível em http://www.master-serp.eu/downloads/flyer.pdf

Mais informações na AUCANI neste link.

 

  • Universidade de Valladolid (Espanha) e Banco Santander

A Universidade de Valladolid (Espanha) e o Banco Santander lançaram 2 editais de bolsas de estudo para mestrado com prioridade para a nacionalidade brasileira.

1) A primeira chamada oferece 30 bolsas para todos os interessados: https://iberoamerica-asia.uva.es/ . Confira aqui o edital completo.

2) A segunda convocatória (STEM Women) oferece 20 bolsas e é voltada exclusivamente para mulheres: https://stem-women-iberoamerica-asia.uva.es/  . Confira aqui o edital completo.

As inscrições podem ser feitas até às 11h (horário da Espanha) do dia 22 de fevereiro de 2021, por meio dos sites dos respectivos programas.