Gordura Trans

Gordura Trans

A agência que regula alimentos e medicamentos nos EUA após abrir uma consulta pública em 2013 aboliu o uso de gordura trans no país e deu 3 anos para que a indústria de alimentos se adeque retirando a gordura trans de alimentos como margarinas, biscoitos, sorvetes, pizzas congeladas, entre outros. A grande questão é que a gordura trans REDUZ os níveis de HDL-colesterol (conhecido como colesterol bom) ao mesmo tempo que AUMENTA os níveis de LDL colesterol (conhecido como colesterol ruim), aumentando o risco de doenças do coração, as doenças que mais matam no mundo.

No Brasil a gordura trans não é proibida. Existe um acordo entre o Ministério da Saúde e as indústrias alimentícias de reduzir o teor de gordura trans, mas ainda não é suficiente. Se os rótulos dos alimentos fossem mais claros o consumidor poderia fazer uma escolha mais consciente. Veja o que é gordura trans e seus efeitos no nosso infográfico abaixo!

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2015/06/1642789-eua-banem-a-gordura-trans-e-dao-tres-anos-para-industria-se-adequar.shtml

#Sustentarea

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
3 + 21 =