IMG_20180612_144658

História de Sucesso: Horta FMUSP

No último dia 12, a equipe Sustentarea fez uma visita à Horta Da Fmusp.

A Horta é da Faculdade de Medicina da USP e foi iniciada há 5 anos, com auxilio e colaboração de funcionários da faculdade, começou com algumas mudas de plantas e hoje tem um total de 454 espécies diferentes sendo cultivadas.

Tem PANC, tem árvores frutíferas, tem flores, tem hortaliças folhosas e muito mais! A horta é muito criativa e inovadora, nos mostra que é possível plantar no concreto e ter comida de verdade à disposição.

A horta é comunitária e conta com a ajuda de voluntários em mutirões semanais para cuidar de cada detalhe: regar, plantar e replantar, podar, colher, etc.. Você também pode participar dese cuidado da horta e se beneficiar com todo o aprendizado adquirido durante os mutirões e ainda com essa terapia relaxante que é cuidar de plantas!

Os mutirões na Horta Da Fmusp acontecem às terças e sextas no horário do almoço (por voltas das 12h), o endereço é Avenida Dr. Arnaldo, 453 – Cerqueira César – SP.
Entre na página da horta no facebook e instagram (@hortadafmusp) e acompanhe essa história de sucesso!

.
.
.

#HistóriasDeSucesso #Sustentarea #HortaComunitária #FMUSP #AlimentaçãoSaudável #AlimentaçãoSustentável #HortaNoConcreto #SnaHortaFMUSP

Tags: No tags

2 Responses

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
2 × 6 =