PANC Folha de Batata-Doce

PANC: Folha de Batata-Doce

A Folha de Batata-Doce (Ipomoea batatas) é uma PANC (Planta Alimentícia não Convencional), que se desenvolve como ramas no solo. As folhas não devem ser comidas cruas, pois apresentam toxicidade. No entanto, depois de cozidas o consumo é totalmente seguro, pois o calor elimina compostos tóxicos.

As folhas podem ser cultivadas em casa, mesmo em pequenos espaços! Para o cultivo separe uma batata-doce que já apresente brotos, coloque em um recipiente cobrindo metade da batata com água e deixe na beira da janela ou em algum lugar com luz solar. É importante trocar a água de vez em quando. Aos poucos vão crescendo ramas, tire-as para que cresçam um pouco mais na água, até que fiquem no tamanho ideal para serem plantadas na terra.

Colha deliciosas folhas, faça uma receita e compartilhe conosco!

Você também pode encontrar folhas de batata-doce em hortas comunitárias. As fotos desse post, por exemplo, foram tiradas na Horta da Faculdade de Medicina da USP e na Horta da Faculdade de Saúde Pública da USP. Participando dos mutirões você pode conhecer essa e outras PANC!

Experimente novos sabores. Acrescente mais uma PANC na sua alimentação.

Texto e fotos produzidos por Pamela di Christine

#PANC#folhadabatatadoce#Sustentarea#AlimentacãoSaudável#AlimentaçãoSustentável#DiversifiquesuaAlimentação#nutrição#plantedbased#hortafmusp#hortafsp

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
7 × 26 =