Mapa-de-Hortas-Comunitárias

Histórias de Sucesso: Telhado Verde

Você conhece o Telhado Verde?

É uma horta de quase 5 mil metros quadrados cultivada no teto do @shoppingeldorado , lá eles fazem compostagem do lixo gerado na praça de alimentação! Todos os alimentos produzidos por lá são consumidos pelos seus próprios funcionários, ou seja, o Telhado Verde, desde 2012, é um projeto que trabalha com as vertentes ambiental, econômica e social da sustentabilidade:).

São cultivados diversos alimentos orgânicos: berinjela, jiló, cebola, pimentões,pimentas, salsinhas, alfaces, gengibre, tomates, manjericão, abobrinha; além de plantas medicinais, como capim-cidreira, hortelã, erva doce, carquejo, malva, sálvia, alecrim, bálsamo e poejo.

Eles transformam as sobras de alimentos em adubo, reutilizando um total de mais de 30% de todo o lixo orgânico produzido na praça de alimentação. A meta é dar destino ecologicamente correto a cerca de 1 tonelada desse lixo orgânico que é gerado diariamente, para que se tornem um empreendimento com zero (ou quase) descarte de lixo orgânico em aterros.

Com essa ação há uma redução da emissão de carbono na atmosfera gerada pelo transporte do material até os aterros. Essa horta também tem a importante função de amenizar a temperatura interna do local, diminuindo o consumo de energia e evitando o desperdício da água utilizada nos equipamentos de refrigeração de ar.

É possível visitar o “ecotelhado” pela inernet pelo Google Street View ou indo até o local, que abre ao público interessado. Para isso, é necessário agendar a visita pelo telefone 11 2197-7815.

FONTE: Assessoria de Imprensa do Shopping Eldorado
#Sustentarea#HistóriasDeSucesso#TelhadoVerde#ShoppingEldorado#adubo#compostagem#reuso#semagrotóxico#orgânico#AlimentaçãoSaudável#AlimentaçãoSustentável#ComidaDeVerdade#ComaVegetais#Nutrição#Saúde
#SnoTelhadoVerde

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
15 + 9 =