ALIMENTOS GERMINADOS

Receita: Alimentos Germinados

Você sabe o que são alimentos germinados e alimentos probióticos? 

Os alimentos germinados, também conhecidos como alimentos vivos, podem favorecer muito à saúde de quem os consome. Para isso, os grãos passam pelo processo de germinação, que potencializa seus nutrientes, aumenta a biodisponibilidade (capacidade do organismo de absorver os nutrientes do alimento) e elimina fatores antinutricionais, que comprometem a absorção de vitaminas e minerais, além de causarem desconforto abdominal.

Interessante, né?! O melhor é que você pode germinar seus alimentos em casa, e de uma forma muito fácil! Explicamos como germinar lentilhas nesse post, mas o processo é o mesmo com qualquer outro alimento, o que muda é o tempo de germinação. Para entender melhor sobre o assunto, confira a tabela que disponibilizamos no final do post! 

Além disso, dando continuidade ao processo de germinação, repetindo as últimas etapas, brotos começarão a se formar. Alguns germinados e brotos podem ser consumidos crus, como a lentilha, broto de alfafa e de feijão moyashi; levemente aquecidos ou cozidos! Saladas, sucos, vitaminas, refogados… São inúmeras as possibilidades de consumo.

A germinação não possui segredos e traz muitos benefícios, faça o teste!
No mês de fevereiro iremos trazer o passo a passo de como fazer alimentos germinados e probióticos, acompanhe nossos posts e não perca as novidades!

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
24 − 22 =