Desmistificando: Água com limão!

O limão é uma fruta muito saborosa e nutritiva e com certeza pode fazer parte da nossa alimentação, podendo ser utilizado em sucos, bolos, saladas e em diversas outras preparações.

Nos últimos tempos muitas pessoas tem adquirido o hábito de tomar água com limão visando efeitos benéficos à saúde, porém não existe comprovação científica de que a água com limão tenha a função de alcalinizar ou desintoxicar o organismo.

O pH do sangue deve ser mantido em torno de 7,4 para o bom funcionamento das células e nosso organismo tem um sistema que consegue manter naturalmente na faixa ideal. Qualquer variação para cima ou para baixo dessa faixa, mesmo que pequena, pode ser perigosa à saúde e até mesmo levar à morte. Portanto, se um alimento tivesse essa capacidade de alcalinizar o organismo, isso poderia causar danos à saúde.

E a água com limão também não possui a capacidade de desintoxicar o organismo. Uma das funções do fígado e dos rins é eliminar substâncias nocivas e esse trabalho já ocorre naturalmente.

Não siga dietas da moda, procure a orientação de um nutricionista! 

View this post on Instagram

Um dos nossos posts mais curtidos no ano passado foi o desmistificando o hábito de tomar água com limão! Esse post foi produzido pela @priscila64 e também é um dos seus favoritos! Veja o post completo em nosso site: http://www.fsp.usp.br/sustentarea/2019/04/18/desmistificando-agua-com-limao/ "O limão é uma fruta muito saborosa e nutritiva e com certeza pode fazer parte da nossa alimentação, podendo ser utilizado em sucos, bolos, saladas e em diversas outras preparações. Nos últimos tempos muitas pessoas tem adquirido o hábito de tomar água com limão visando efeitos benéficos à saúde, porém não existe comprovação científica de que a água com limão tenha a função de alcalinizar ou desintoxicar o organismo. O pH do sangue deve ser mantido em torno de 7,4 para o bom funcionamento das células e nosso organismo tem um sistema que consegue manter naturalmente na faixa ideal. Qualquer variação para cima ou para baixo dessa faixa, mesmo que pequena, pode ser perigosa à saúde e até mesmo levar à morte. Portanto, se um alimento tivesse essa capacidade de alcalinizar o organismo, isso poderia causar danos à saúde. E a água com limão também não possui a capacidade de desintoxicar o organismo. Uma das funções do fígado e dos rins é eliminar substâncias nocivas e esse trabalho já ocorre naturalmente. Não siga dietas da moda, procure a orientação de um nutricionista!" . . . #Sustentarea #AlimentaçãoSaudável #AlimentaçãoSustententável #Desmistificando #DietasdaModa #SustentareaInforma #Nutrição #Saúde #ÁguacomLimão #retrospectiva #férias #janeiro #verão #valeapenaverdenovo #posts #top11 #post03 #nãoperca #mídiassociais #receitas

A post shared by Sustentarea (@sustentarea) on