portaldoholanda-886760-imagem-foto-1amazonas

Desmistificando: Água com limão!

O limão é uma fruta muito saborosa e nutritiva e com certeza pode fazer parte da nossa alimentação, podendo ser utilizado em sucos, bolos, saladas e em diversas outras preparações.

Nos últimos tempos muitas pessoas tem adquirido o hábito de tomar água com limão visando efeitos benéficos à saúde, porém não existe comprovação científica de que a água com limão tenha a função de alcalinizar ou desintoxicar o organismo.

O pH do sangue deve ser mantido em torno de 7,4 para o bom funcionamento das células e nosso organismo tem um sistema que consegue manter naturalmente na faixa ideal. Qualquer variação para cima ou para baixo dessa faixa, mesmo que pequena, pode ser perigosa à saúde e até mesmo levar à morte. Portanto, se um alimento tivesse essa capacidade de alcalinizar o organismo, isso poderia causar danos à saúde.

E a água com limão também não possui a capacidade de desintoxicar o organismo. Uma das funções do fígado e dos rins é eliminar substâncias nocivas e esse trabalho já ocorre naturalmente.

Não siga dietas da moda, procure a orientação de um nutricionista! 

11 Responses

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
26 − 5 =