Não excluir - Redimensionar para o site (3)

Que Alimento é Esse? Inhame x Cará

Inhame, Cará ou Taro?

Como você chama aquele tubérculo de casca marrom e polpa branca muito usado para fazer cremes e sopas? Inhame, Cará ou Taro?

.

A dúvida é muito frequente, por isso, em 2002, a Associação Brasileira de Horticultura (ABH) promoveu o I Congresso de Inhame e Taro para padronizar essa nomenclatura. Assim, ficou definindo que inhame é a mesma coisa que cará, e se refere ao alimento de origem africana e de nome científico Dioscorea cayanensis Lam. Já o que no sudeste é chamado de inhame, na nomenclatura padronizada ficou definido como taro, cujo nome científico é Colocasia esculenta (L.) Schott.

Ambos alimentos possuem grande quantidade de carboidratos, amido, vitaminas do complexo B e minerais e é muito comum serem usados para fazer cremes, sopas, pães ou para substituir a batata, mas também pode ser usado de outras formas criativas, como maionese de inhame ou no preparo de um hambúrguer vegetariano. Aliás, ele é ótimo para dar liga!

Já publicamos uma receita de chips de inhame, confira > https://goo.gl/7304kv

Fonte: Livro Alimentos Regionais Brasileiros e o site ‘Come-se‘ da Nutricionista Neide Rigo.

Veja também no Instagram > https://www.instagram.com/p/Bxm192VFNW9/

.
#Sustentarea#QueAlimentoÉEsse#Inhame#Cará#Taro#AlimentosDaÉpoca#ComidadeVerdade#AlimentosRegionais#AlimentaçãoSustententável#AlimentaçãoSaudável

One Response

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
2 + 27 =