Chamada _Sustentabilidade em prática_

Sustentabilidade em Prática

Como os conceitos de sustentabilidade se encaixam de forma simples e prática no dia a dia?

Se você pensa que para sustentável é necessário plantar dezenas árvores, tornar-se vegano da noite para o dia ou fazer ações que demandam muito esforço, saiba que não é bem assim! Essas ações não são as únicas maneiras de caminhar para um estilo de vida ecologicamente correto, pelo contrário, o trajeto é muito mais simples do que imaginamos: é um trabalho de formiguinha, em que aos poucos estamos construindo a mudança!

Ações individuais como reduzir o consumo de carne bovina, evitar o desperdício de alimentos, separar o lixo, ter e utilizar uma ecobag ao fazer compras e recusar canudos ou copos plásticos em estabelecimentos são algumas maneiras de tornar o seu cotidiano mais sustentável.

Nesse sentido é que trazemos uma nova pauta de publicações, um movimento chamado “Colocando a sustentabilidade em prática”, em que contaremos histórias de pessoas que adotaram práticas sustentáveis e como isso influenciou em suas vidas. Nós contamos muito com a colaboração de vocês, que acompanham as nossas redes, para disseminar ainda mais ideias de como podemos utilizar os conceitos que tanto discutimos em teoria, na prática, inspirando pessoas com o seu exemplo.

Para isso, pedimos que você nos envie uma história sua, contando a história de uma ação sustentável que você adotou no seu cotidiano. Se possível, nos envie uma foto também para ilustrar essa mudança de hábito.

Ficaremos imensamente felizes de te acompanhar.

As histórias deverão ser enviadas no e-mail: sustentarea@gmail.com

Sejamos a mudança! ♥

#Sustentarea #sustentabilidade #sustentabilidadeemprática

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
3 + 10 =