66473033_1791429167627529_5185341654575349760_n

Filmes e Documentários (I)

O uso de recursos audiovisuais e artísticos para comunicar sobre o tão abrangente tema da alimentação e promoção da saúde é mesmo uma ferramenta poderosíssima pelo alcance possível e prazer atrelado.

E julho é um ótimo mês para colocar em dia a agenda cinematográfica que possivelmente ficou pelo caminho no momento em que tivémos que priorizar outras práticas. A boa notícia, é que a gente vai te lembrar de tudo de melhor que foi produzido nesse sentido, pra que você termine o mês em dia com essa agenda.

Vão ser duas indicações por fim de semana até o fim das férias.

Vamos começar com duas produções brasileiras:

Apart Horta‘ é um filme híbrido – junção de ficção e documentário – que mostra caminhos possíveis para aproximar os moradores das grandes cidades da produção do seu alimento por meio das hortas urbanas. Trata do assunto com humor, trazendo depoimentos de habitantes de metrópoles que conseguiram fazer esse caminho de volta, ao que era natural antes da urbanização dos campos, com alternativas simples e super viáveis dentro da cidade.

Fonte da Juventude‘ é um documentário que expõem o ambiente alimentar brasileiro, trazendo reflexões sobre a relação entre consumo de alimentos processados e obesidade, em contrapartida com questões sociais de acesso a alimentos menos processados. Aborda também a importância da cultura alimentar, da biodiversidade e suas implicações sobre a longevidade.

Os dois estão disponíveis gratuitamente na plataforma “Videocamp”. É só acessar o site, buscar pelo nome e agendar a sua exibição.
Conta pra gente o que achou depois? Bom fim de semana!

#Sustentarea #indicação #filmes #documentarios #fontedajuventude#aparthorta #ferias #listadefilmes

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
26 + 9 =