História-Giovanna-S.E.P-0

Sustentabilidade em Prática

Ações sustentáveis podem começar de dentro de casa ou do lado de fora, no caso: o quintal!

Hoje iremos contar a história de Hercilia e Giovana que mostraram como dedicar um pouquinho do tempo à terra pode trazer momentos de prazer.

Descobrindo o valor da terra.

“Havia um terreno nos fundos de nossa casa com pedras, entulho, mato e um caminho dividindo-o ao meio. Ninguém gostava de cuidar daquele pedaço. Um dia, minha netinha, estudando Ciências, interessou-se pela germinação das plantas – suas origens. Ocorreu-me, então, a ideia de aproveitar aquele espaço perdido. O terreno foi preparado e começamos a guardar todas as cascas de legumes, frutas, ovos e borra de café numa vala e a cada camada a cobríamos com uma pá de terra. É um processo diário e contínuo, até hoje. Minha netinha adorava colaborar!

Com o terreno pronto para o plantio começamos de forma bem simples: sementes de feijão. Ela acompanhou todas as fases da germinação até o colher dos grãos. O amor pela terra foi de primeira… então começamos diferentes plantios: cenoura, beterraba, abobrinha, etc.

Mas, Giovanna queria ver como nasciam os morangos.

Ela acompanhou todo o processo. Foi imenso o seu prazer. Hoje, todos os netos curtem o quintal, pleno de diferentes cultivos e podem saborear tudo muito natural e fresco e não deixo de fazer o adubo natural através de uma simples composteira.”

História bonita, não é mesmo? E você? Também gosta de transformar? Tem uma história pra nos contar? Vamos unir forças e inspirar mudanças!

Escreva para nós: sustentarea@gmail.com .

Tags: No tags

One Response

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
17 − 2 =