Comida Invisível

História de Sucesso: Comida Invisível

Você já ouviu falar sobre a @comidainvisivel

A Comida Invisível é uma empresa social que por meio de uma plataforma disponível em um aplicativo promove a doação e distribuição de alimentos às ONGs que queiram recebê-los.

O projeto começou a ser idealizado quando uma das donas, Daniela Leite, foi ao supermercado procurar frutas maduras para fazer uma geleia e não achou. Com isso, ela foi até o Ceagesp e lá encontrou uma pilha de frutas maduras e comestíveis jogadas no chão, como se fosse lixo. Diante disso, Daniela começou a pensar maneiras de fazer com que frutas sem valor no mercado tivessem um fim melhor.

Estima-se que atualmente, só no Brasil, são desperdiçadas 14,96 milhões de toneladas de alimentos próprios para o consumo e em contrapartida há 15 milhões de pessoas passando fome. Com essa quantidade de alimentos desperdiçados, 20,4 milhões de brasileiros poderiam ter comida no prato. Os alimentos que a Comida invisível distribui são exatamente esses bons para o consumo, mas que não possuem um valor comercial, por exemplo.

A empresa é certificada pelo Save Food da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) – um núcleo de soluções tecnológicas que atuam na educação e conscientização do combate ao desperdício de alimentos. Sendo assim, seus objetivos estão alinhados com o da organização, que são: acabar com o desperdício dos alimentos, contribuir com o fim da fome e reduzir a emissão de gás metano na atmosfera. .
.
Diante do contexto, apoiar e incentivar projetos que são contra o desperdício de alimentos são importantes para construir sustentabilidade e um mundo sem fome.

Para mais informações, acesse: app.comidainvisível.com.br

Fontes:
•https://paladar.estadao.com.br/noticias/comida,aplicativo-combate-desperdicio-de-comida-por-geolocalizacao,70002101843 •https://comidainvisivel.com.br/faq-comida.html

#Sustentarea#HistóriasDeSucesso#NãoAoDesperdicio#AçãoSustentável#ComidaDeVerdade#ComidaInvisível#Nutrição#ResponsabilidadeSocial#SAN#app#Sustentabilidade#Alimentação#Distribuição#Acesso

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
21 − 10 =