Mapa-de-Feiras-Orgânicas-1

Mapa de Feiras Orgânicas

Ontem falamos sobre o modo de produção orgânica, mas onde podemos comprar produtos orgânicos?

É crescente a demanda por alimentos orgânicos no Brasil, necessidade de consumo que se vê atenuada pelas atuais políticas de liberação de agrotóxicos no país.

Com esse movimento, a tendência é que os produtos tenham queda no preço – obedecendo a lei da oferta e da procura – tornando-se mais acessíveis, movimento que tende a acontecer de forma progressiva nos próximos anos.

Por enquanto, a melhor opção ainda é comprá-los nas feiras de produtos orgânicos que são mais baratas que os hortifrutis e mercados, por envolverem menos pessoas e etapas intermediárias no fornecimento do alimento.

Um mapa com todas a feiras orgânicas que existem no Brasil foi desenvolvido pelo IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), o mapa separa por Região, Estado e Munípio de forma a informar e facilitar o acesso. 

O município de São Paulo conta com 45 locais que comercializam orgânicos, entre feiras, grupos de consumo responsável e comércios parceiros.

Em FEIRASORGANICAS.ORG.BR você encontra a mais próxima de você!

.
.
.

#mapaorganicos #organicosemsp #agriculturaurbana #agricuturaperiurbana #agricultoresurbanos #agriculturasustentavel #agriculturafamiliar #agroecologico #agroecologia #producaoorganica #sustentabilidade #sustentavel #sustentarea

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
21 × 24 =