20200526_165509_0000

2. Sistemas Alimentares e ODS

O sistema alimentar é um conjunto de atividades relacionadas à produção, processamento, distribuição, preparo, consumo e descarte de alimentos, que afetam a saúde, questões socioeconômicas e o meio ambiente.

Podemos dividi-lo em três partes: cadeias de suprimento de alimentos, ambientes alimentares e comportamento alimentar do consumidor. As alterações em cada um desses elementos podem afetar o meio ambiente e a nossa saúde.

Influências culturais, políticas, econômicas, ambientais, de infraestrutura e tecnologia afetam o sistema alimentar, fazendo com que alguns alimentos estejam mais ou menos disponíveis para nós consumidores, que vamos escolhê-los a partir do preço, gosto, hábito, acesso, ações de marketing, etc. 

Assim, podemos dizer que o sistema alimentar e todos esses fatores de influência afetam o que comemos – ás vezes mais do que imaginamos!

E você, do que está se alimentando? Como o sistema alimentar afeta a sua alimentação? Amanhã traremos algumas reflexões sobre a comida da população brasileira! . Ficou com alguma dúvida?

Veja o texto completo aqui em nosso site e/ou entre em contato!

Tags: No tags

One Response

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
2 + 21 =