POST 2 - Sistemas Alimentares

3. Sistemas Alimentares e ODS

Para a promoção de um sistema alimentar sustentável, são necessárias ações tanto individuais, quanto de instituições, empresas e governos. Algumas possíveis ações são: uma agricultura mais sustentável, com menor (ou nenhum) uso de agrotóxicos e fertilizantes; acesso mais fácil, próximo e barato a alimentos frescos como frutas, verduras e legumes; ações com a população para promover conhecimento e prática rumo a uma alimentação mais sustentável, além da redução do desperdício de alimentos.
.
Entretanto, como você já deve ter visto aqui, o padrão da alimentação do povo brasileiro tem algumas características negativas tanto para a saúde quanto para o meio ambiente, pois é derivado de um sistema alimentar insustentável em muitos aspectos… Algumas dessas características são o fato de  comermos muita carne e alimentos ricos em açúcar, sal e gordura, além de pouquíssimas frutas, verduras, legumes e cereais integrais.
.
Um esforço conjunto é fundamental para melhorar nosso sistema alimentar!E você quer melhorar sua alimentação, torná-la mais sustentável? Aproveite as receitas do Sustentarea e essa quarentena para testar algo novo na cozinha! 😉
.


Ficou com alguma dúvida? Veja o texto completo aqui em nosso site e/ou entre em contato!
.
.
.
#Sustentabilidade #SistemasAlimentares #FoodSystems #ODS #SDG #Sustentarea

Tags: No tags

2 Responses

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
27 × 17 =