Não mover - Redimensionar site

História de Sucesso: Periferia Sustentável

Lar de vários projetos de arte, cultura, música, tecnologia, sustentabilidade e alimentação, o Instituto Favela da Paz está localizado no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo. Ele foi fundado pelos irmãos Fábio e Claudio Miranda de Moura, em 2010.

Uma das iniciativas apoiadas pelo instituto é o Projeto Periferia Sustentável, criado em 2013. Ele foca em desenvolver tecnologias funcionais, de baixo custo e sustentáveis e disseminá-las pelas periferias de São Paulo. São oferecidos cursos, palestras e oficinas que ensinam a aproveitar tudo que a natureza oferece: energia solar, hortas verticais, biodigestão, água da chuva, etc.

No Instituto Favela da Paz, há uma horta orgânica, a energia vem de placas solares, a água da chuva é armazenada e reutilizada e a água de beber vem da mina de origem (análises regulares garantem o consumo seguro). Além disso, foi implementado o sistema de biogás, mecanismo biodigestor que transforma sobras de alimento em gás natural, que abastece a cozinha, e em biofertilizante, utilizado na horta do instituto.

Para conhecer e saber mais, acesse as redes sociais:

Instagram: @institutofaveladapaz e @periferia_sustentavel

Facebook: Instituto Favela da Paz e Periferia Sustentável

No momento, as atividades estão nos formatos digitais, principalmente em lives. Quando possível, serão retomadas presencialmente.

#sustentarea #históriasdesucesso #sejasustentavel #sejafuncional #sustentabilidade #sustentável #biodigestores #permaculturaurbana #saúde #façavocêmesmo

Tags: No tags

One Response

Faça seu comentário