Não mover - Redimensionar site (1)

Nosso apoio ao Guia Alimentar

Você conhece o Guia Alimentar para a População Brasileira?

Ele é um documento reconhecido internacionalmente e centrado na promoção da saúde da população brasileira.

Além disso, tem como uma de suas recomendações: faça com que a base da sua alimentação seja alimentos in natura ou minimamente processados, em grande variedade e predominantemente de origem vegetal. Essa recomendação é ideal para uma alimentação nutricionalmente balanceada, saborosa e promotora de um sistema alimentar sustentável.

Nesta semana foi divulgado um documento do Ministério da Agricultura com críticas com pouca fundamentação científica ao Guia Alimentar. Uma delas foi sobre a recomendação da redução do consumo de carne no Brasil. Mas como vocês já devem ter visto por aqui, há diversas evidências científicas de que a pecuária tem relação com mudanças climáticas e que o elevado consumo de carne está associado a doenças crônicas, como câncer e doenças do coração.

Para deixar isso mais claro a todos, vamos fazer uma série de posts mostrando essa relação entre consumo elevado de carne e seus impactos na saúde e meio ambiente!

Acompanhe o nosso perfil e não perca!

Defenda o Guia, assine o manifesto da Aliança Pela Alimentação Adequada e Saudável – link no perfil @aliancaalimentacao

Saiba mais sobre o documento no https://www.fsp.usp.br/nupens/nota-oficial/ ou disponível no @nupensusp

_
Por Aline M. de Carvalho (@alinemcarvalho1) e Pamela di Christine (@pamefranco2)