Não mover - Redimensionar site (11)

Receita: Pão Chapati de Banana

Ontem foi Dia do Idoso! E essa semana tivemos enquete, que nos mostrou que o pão e a banana são alimentos que não podem faltar no dia de muitas pessoas.

Por isso, pensamos em uma receita que trouxesse uma tradição culinária milenar, o conforto da casa dos avós, a facilidade de preparo e o versatilidade de consumo para todas as idades. E, de quebra, conseguimos unir esse dois alimentos queridinhos de vocês!

Hoje nós te convidamos para uma viagem milenar, onde iremos aprender a fazer o pão mais antigo do mundo. O pão Chapati é o nome desta delícia que faz parte da mesa indiana do mesmo jeito que o feijão faz parte do prato brasileiro. Como não leva fermento, é de digestão mais fácil, além de ser simples de preparar.

Essa receita tem origem indiana, mas se trata de um pão típico da culinária indo-portuguesa de Goa, Damão e Diu, outrora pertencentes ao Estado Português da Índia.

Aproveita que é prática, corre para a cozinha para fazer e volta aqui nos comentários dizendo o que achou.

E por que não convidar uma pessoa idosa querida que more com você, ou até virtualmente, para testarem a receita juntxs? Para adiantar o preparo, marque essa pessoa nos comentários!

_
Por Danielle Freitas(@nutri.danifreitas) e Nadine Marques (@nadinemnunes)
.
.
.
#sustentarea#receitas#alimentacaoosaudavel#aveia#banana#receitasustentarea#alimentacaosustentavel#chapati#flatbread
#indianbread

One Response

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
22 − 14 =