Não mover - Redimensionar para o site (2)

ODS 13 e as mudanças climáticas

As mudanças climáticas são um tema urgente em todo o mundo, gerando grande preocupação.

Mas essa preocupação não é de hoje: em 1988, foi fundado o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (#IPCC), que reúne informações científicas sobre eventos climáticos e propõe soluções de mitigação e alternativas para adaptação aos fenômenos. Representa a maior autoridade mundial sobre o tema e tem sido usado como base para orientar a tomada de decisões dos governos.

De acordo com o relatório do IPCC de 2018, é provável que o aquecimento global atinja 1,5°C entre 2030 e 2052, caso continue a aumentar no ritmo atual. As consequências desse aquecimento não têm precedentes e seus impactos são inestimáveis.

Portanto, o ODS 13 é fundamental para nortear e promover as mudanças necessárias no sentido de impedir que essas projeções e impactos se tornarem realidade.

Acompanhe também as outras postagens sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da @onubrasil aqui no nosso site!

E não perca os próximos posts da semana especial sobre o meio ambiente e mudanças climáticas!

_
Por Giovanna Corsi (@giccorsi), Nadine Marques (@nadinemnunes) e Alisson Machado (@alissondmach)

Saiba mais:

https://nacoesunidas.org/
http://www.agenda2030.org.br/
http://rd.portalods.com.br/relatorios/23/acao-contra-a-mudanca-global-do-clima/BRA004041095/curitiba—pr
https://www.ipcc.ch/site/assets/uploads/2019/07/SPM-Portuguese-version.pdf https://report.ipcc.ch/srocc/pdf/SROCC_FinalDraft_FullReport.pdf
.
.
.
#ods#ods13#sdg#odsSustentarea#Sustentarea#sustentabilidade#meioambiente#agenda2030#ONU#aquecimentoglobal#MudançasClimáticas

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
18 + 3 =